sexta-feira, 30 de abril de 2010

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Indicação Cultural - Grupo 4

Na Roda de Indicação Cultural dessa semana, o Grupo 4 foi até a sala Multimídia para conferir o trailer do filme “Como treinar o seu Dragão” a nova comédia de aventura de animação da Dream Works Animation. E aproveitou para navegar no site oficial do filme.

As crianças que já haviam assistido ao filme contaram um pouco sobre os dragões e vikings que comandam as aventuras.

Vale à pena visitar o site oficial do filme:

www.howtotrainyourdragonintl.com/intl/br/mainsite








Jogos e Brincadeiras no Grupo 5

Neste semestre, o grupo 5 está aprendendo novos jogos e brincadeiras com regras. Confira como foram divertidos alguns desses momentos:



























Até a próxima!
Profª Fernanda

terça-feira, 13 de abril de 2010

Rotina da Nossa turma: (grupo 4 e 5 da manhã)




















A rotina ajuda a criança a organizar-se no espaço e tempo em que permanece na escola, trazendo assim, segurança indispensável para o seu desenvolvimento. Veja abaixo esses momentos:
As crianças quando chegam à escola, encontram diferentes atividades tendo a oportunidade de escolher qual proposta vai realizar – os chamados cantos: da leitura, da escrita (Língua Portuguesa), jogos (matemática) ou (simbólicos) e criação ou continuação de desenhos (artes).
Todas as crianças têm a oportunidade de trabalhar em todos os cantos durante a semana. São em momentos como esses que consigo atender as necessidades específicas de cada aluno, favorecendo o desenvolvimento individual e fazendo-os avançar em suas aprendizagens.

Um grande abraçoProfª Giovana Beltramini Goldschmidt

Guache e Diversão - G3

Durante esta semana realizamos uma atividade que as crianças adoraram, onde utilizamos muito guache e conta gotas, tudo ficou colorido.
Veja alguns momentos...




quinta-feira, 1 de abril de 2010

PARABÉNS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MARÇO DO 1º ANO - A


Toda última sexta–feira do mês, cada turma da Educação Infantil comemora os aniversários das crianças nascidas naquele mês. É uma festa deliciosa oraganizada com a ajuda dos pais.....


PROJETO ÁRVORES FRUTÍFERAS - 1ªA

CONHECENDO E EXPERIMENTANDO DUAS FRUTAS POUCO COMUNS: PITAYA E JACA....



É HORA DO PARQUE ! - 1° Ano A

Que delicia!!! É um dos momentos mais prazerosos da nossa rotina diária, estamos sempre brincando e nos divertindo, assim como desafiando nossos limites e desenvolvendo novas habilidades corporais....